top of page

SUSTENTABILIDADE. O BRASIL ESTÁ ENTRE OS LÍDERES DAS CONSTRUÇÕES CERTIFICADAS

  • Foto do escritor: Ecohome
    Ecohome
  • 1 de fev. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 6 de mar. de 2019


Painéis de energia fotovoltaica

Não é todo mundo que sabe, mas o Brasil mantém uma ótima posição no ranking mundial dos edifícios sustentáveis, superando até mesmo países desenvolvidos como a Alemanha. Com uma honrosa quarta posição, podemos dizer que Brasil está na linha de frente no combate às mudanças climáticas.


A entidade que revela esse ranking é o U.S. Green Building Council (USGBC) e baseia suas escolhas na quantidade de construções com a certificação LEED, ou Leadership in Energy and Environmental Design. E em 2018, foram mais de 14.8 milhões de metros quadrados certificados em território nacional. Uma marca a ser comemorada.


Economia

Claro que a decisão por edifícios “verdes” também conduz a um impacto econômico positivo dentro das empresas, além de uma valorização do imóvel, o que estimula a prática entre empresários. Mas não é só isso, o ganho em bem-estar das pessoas também traz vantagens para o ambiente corporativo, o que se traduz em melhor qualidade de vida para todos.



Tendência

O que se vê nos edifícios corporativos também está acontecendo, com cada vez mais frequência, em construções civis, pois as mesmas vantagens que se tem em grande escala podem ser notadas em proporções domésticas. Entre elas, economia de água e luz, geração de energia de forma independente e melhor aproveitamento dos recursos como a energia solar e a água da chuva.


Fonte: GBC Brasil


Comments


bottom of page