top of page

Conta de energia elétrica deve ficar mais cara em 2020

  • Foto do escritor: Ecohome
    Ecohome
  • 2 de dez. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 5 de dez. de 2019

A conta de energia elétrica receberá um aumento significativo em 2020. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para a região sudeste e centro-oeste, a alta é de 2,81%.


Em 2020 os consumidores devem pagar R$ 20,6 bilhões de subsídios nas contas de energia elétrica, uma alta de 20% comparada ao ano de 2019.


A Aneel explicou que esse valor será usado em ações e programas sociais no setor elétrico. O aumento pode ainda ser alterado, porque o orçamento ainda não foi fechado e passará por consulta pública em dezembro.


Esses números fazem parte do orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), o principal fundo do setor. A CDE usa os seus recursos em ações como subsídio à tarifas para famílias de baixa renda, combustível para gerar energia em regiões isoladas do país e o programa "Luz para Todos".


Os consumidores que querem economizar podem optar por sistemas de energia renováveis como as placas fotovoltaicas. Além das placas, as baterias de armazenamento é uma boa opção. Ela são utilizadas para quando à falta ou interrupções de energia. Outra utilidade da bateria é poder armazenar energia excedente e devolver a rede, ficando assim com um crédito.


A EcoHome é líder na região de Barueri e conta com especialistas para entender a sua necessidade, fornecendo as melhores tecnologias para sua casa. Clique aqui e sabia mais como economizar com energia em 2020.


Veja +

 
 
 

Comentarios


bottom of page