top of page

Brasil e China discutem energia solar em Fórum Internacional

  • Foto do escritor: Ecohome
    Ecohome
  • 17 de set. de 2019
  • 1 min de leitura

Evento realizado nos dias 26 e 27 de agosto, em São Paulo, teve como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da fonte fotovoltaica



O Fórum Internacional Fotovoltaico Brasil-China 2019 promovido pela CRES (China Renewable Energy Society), no Hotel Meliá em São Paulo, teve como objetivo promover o desenvolvimento da energia solar no Brasil. Um dos pontos mais importantes colocados em debates foi a diminuição de poluentes, gerados por empresas presentes em todo território nacional.


O encontro entre diferentes órgãos como o Ministério de Minas e Energia, Ministério da Economia e a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), gerou diferentes debates nas áreas de estudos e pesquisas de tecnologia,  na cooperação da energia e de produção, no investimento financeiro, a fim de promover a cooperação internacional entre os dois países (Brasil e China), no setor de energia solar.


Além dos órgãos governamentais, algumas instituições financeiras, distribuidores e instaladores solares do Brasil, estiveram presentes.


A China é um parceiro estratégico, não só por conta do alto mercado do setor de energia renovável, mas por ser o país líder em produção e utilização de produtos fotovoltaicos. A China pretende expandir o fórum para toda América Latina.




Kommentare


bottom of page